Escritórios de advocacia: conteúdo, palavras-chave e SEO são fundamentais para um marketing digital de sucesso

Por Fernando Nieto*

Para uma boa estratégia de marketing digital é preciso pensar em conteúdo de qualidade. Ou seja, deixar seus textos, sites, títulos, publicações, imagens, links internos e externos com os termos adequados como palavra-chave. Identificar quais palavras que seu prospect pode usar ao procurar escritórios, práticas e profissionais e pensar também em sinônimos para os termos que vai usar. Apesar de ser uma tarefa difícil que exige dedicação, gera resultados positivos.

E quais as melhores práticas de SEO que melhoram a relevância do seu site?

Embora as palavras-chave ainda sejam importantes, é importante saber que o algoritmo agora se concentra na intenção do usuário, no significado contextual dos termos usados, na localização do usuário e no quão bem as citações de seu site estão vinculadas.

A intenção de um pesquisador das palavras-chave usadas em sua pesquisa no Google pode ser dividida em 3 significados básicos:

  • Literal – o significado exato ou real da(s) palavra(s)
  • Figurativo – o significado metafórico da(s) palavra(s)
  • Contextual – o significado da(s) palavra(s) em relação às outras palavras que vem antes e depois.

Hoje, as melhores práticas de SEO usam indexação semântica latente (LSI), para que o Google possa exibir resultados de pesquisa que levem em conta a intenção e o significado contextual do pesquisador.

Concentrando-se na intenção do seu pesquisador, você começa a conhecer o seu público e a razão para a pesquisa. E ao integrar o significado contextual, você usa todas as palavras e termos para definir a intenção do usuário.

Marketing digital pode parecer complexo para advogados mas não pode ser descartado na criação uma estratégia de exposição.

*Fernando Nieto é sócio e consultor da Leega MKT, agência especializada em marketing jurídico.

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