O que é um perfil institucional em um diretório internacional?

Para orientar nossos leitores sobre as ferramentas para se posicionar e fazer com que sua audiência conheça seus serviços, criamos um pequeno guia explicativo sobre o perfil profissional dentro dos diretórios.

Quando falamos de perfil profissional ou perfil institucional, nos referimos ao perfil de um escritório de advocacia publicado em um diretório internacional, com informações detalhadas sobre o escritório de advocacia. É criado com o intuito de mostrar, para os potenciais clientes e para o mercado jurídico, as especialidades, abrangência e história de cada escritório.

Normalmente, o perfil institucional em um diretório internacional envolve um pagamento anual que dependerá do editorial responsável.

 

Características do perfil institucional

Um perfil profissional conta com uma explicação abrangente e vendedora da história da marca, desde seus primórdios e evolução, explicando sua história, visão e missão.

Também é necessário incluir os nomes de cada um dos sócios do escritório, com seus respectivos perfis profissionais vinculados. É lá que você encontra informações sobre os advogados que compõem o escritório, suas experiências e especializações.

Você poderá visualizar seus dados básicos, como contatos e endereços, área de trabalho e informações sobre os rankings da referida publicação.

O objetivo de concentrar todas essas informações em um só lugar é alavancar o posicionamento do diretório internacional para mostrar as especialidades do escritório e as credenciais profissionais de seus sócios. Isso é feito como um esforço de captação de potenciais clientes, para que possam tomar uma decisão assertiva na contratação dos seus serviços.

Podemos ver que juntos esses perfis mostram suas classificações para um público global, permitindo que advogados de departamentos jurídicos, executivos financeiros e clientes tomem decisões de compra informadas.

O que considerar no momento de avaliação da aquisição de um perfil?

Se você está pensando em criar um perfil institucional, deve ter em mente que o principal é avaliar minuciosamente o retorno do investimento e se é uma ferramenta que se alinha aos seus objetivos estratégicos na área de marketing e comunicação do seu escritório. Por outro lado, procure contratar bons especialistas que possam lhe oferecer serviços de alta qualidade. Não se trata de pagar para ter os dados da sua empresa em um site, mas que isso esteja alinhado com os objetivos comerciais e de posicionamento da firma.

Em relação ao tipo de informação, você deve definir claramente quais são suas especializações, objetivos, missão e visão, bem como criar uma descrição de seus sócios, isso permitirá que potenciais clientes conheçam os especialistas do escritório.

Você pode estar se perguntando quais são os KPIs que devemos avaliar ao considerar a compra desses espaços para nossa empresa? É bem simples, os KPIs a serem trabalhados serão o alcance, engajamento, quantidade de leads conquistados (potenciais clientes), taxa de conversão, ciclo de vendas e quantidade de negócios fechados antes e depois da criação do seu perfil profissional.

Nossa principal recomendação é que você contrate especialistas em marketing jurídico. Na Leega MKT, somos especialistas em marketing jurídico e temos um profundo conhecimento do setor de serviços jurídicos profissionais. Podemos ajudá-lo a estabelecer seu plano de marketing e decidir se um perfil institucional é adequado para você.

Entre em contato conosco via Whatsapp Business ou envie um e-mail para contato@leegamkt.com.br.

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