Qual a melhor forma de se promover utilizando as diferentes mídias sociais?

Por Maria Laura Conrado*

O relacionamento nas redes sociais se tornou parte da rotina de todos, por isso, são ótimos canais de divulgação para diversas empresas. Manter uma linguagem correta dentro deles, é imprescindível para que o escritório se destaque e obtenha melhores resultados.

Quando utilizamos redes sociais no meio corporativo, a linguagem utilizada deve acompanhar, o recurso e tom que o tipo de serviço promovido exige, portanto é necessário cuidado, para não passar a postura errada.

A linguagem que deve ser utilizada varia de acordo com o público-alvo de cada banca, portanto, analise bem para quem você está produzindo o conteúdo.

A mesma, varia de acordo com a rede social em que você está postando, e aqui abordamos brevemente sobre como se comunicar melhor nas seguintes redes – Facebook, Instagram e LinkedIn.

O Facebook é atualmente a maior plataforma com páginas corporativas, porém não tão adequada para promoção de serviços jurídicos. Focado em relações interpessoais de familiares, amigos e colegas, é mais informal. Pessoas buscam ali saber mais dos amigos e ocasionalmente bens de consumo e grupos de interesse. Uma das características dessa rede é sua facilidade para engajamento. Recomendamos posts mais institucionais, datas comemorativas, apoio a causas, prêmios, reconhecimentos, aniversário do escritório.

O Instagram é muito ágil, versátil e visual, totalmente voltado à curtidas, compartilhamento de fotos e vídeos. A forma de promoção do escritório deve ser ligada à uma imagem moderna, tecnológica, portanto, qualidade de imagens e maior tempo interatividade com os seguidores influencia muito na atração de seguidores. Recomendamos posts mais caprichados no visual, mais recursos como vídeos com pílulas jurídicas que afetam sua audiência, “capas” com “chamadas” para podcasts, eventos, webinars, notícias da imprensa e informativos. Aqui também vale post sobre datas comemorativas, apoio a causas, prêmios, reconhecimentos e aniversário do escritório.

O LinkedIn, é a rede social com foco profissional, com objetivo de gerar conexões e relacionamentos entre pessoas que buscam vagas ou mais interatividade com empresas que admiram, além de conteúdo que os auxiliem em suas carreiras. É o espaço ideal para promover melhor seus valores, se posicionar frente ao mercado e seguidores. Aqui vale propagar melhor suas soluções, informativos, conteúdo, artigos, imprensa, eventos, lançamento de livros, rankings, premiações, tudo com mais ênfase e dentro de uma linguagem institucional.

Resumidamente, recomendamos que sempre analise e planeje o conteúdo dos seus posts para as redes sociais, conheça seu público, utilize recursos, atente-se a linguagem e a plataforma que você vai utilizar.

*Maria Laura Conrado é estudante de Relações Públicas e estagiária da Leega MKT.

Compartilhar:

Contato